Nossos PRATOCINADORES

Curta: https://www.facebook.com/NovelaeTal




O recado dos autores no capítulo de "Lado a lado" é claro: "Beijo de seis anos de saudade". É assim que é descrito o tão esperado beijo entre Laura (Marjorie Estiano) e Edgar (Thiago Fragoso) depois de terem ficado tanto tempo longe um do outro. O encontro acontece por acaso e é bastante tenso. Melissa (Eliza David) passa mal na escola e Laura resolve levá-la para a casa do pai. Ao chegar lá, a professora dá de cara com Catarina (Alessandra Negrini), que aparece de surpresa para comemorar as críticas positivas sobre sua estreia.

Edgar, claro, fica desconfortável. Catarina dá passagem, Laura entra com Melissa no colo e a leva para o sofá. Edgar pega o remédio numa gaveta, um copo d'água em cima da mesa. Laura percebe os cálices de vinho do porto usados e o tom de intimidade e convivência entre os dois. Catarina, satisfeita, nota o olhar da rival.

Ao perceber que Melissa está melhor, Laura se despede. Edgar pede que ela fique e Catarina decide levar a filha para casa. O advogado tenta explicar que Catarina estava lá por acaso, mas a jovem se recusa a ouvir qualquer explicação. "Não! Eu não quero saber! E pensar que eu tava quase reconsiderando.. Quase deixando pra trás... A raiva... Tudo que eu passei...", diz Laura. Edgar se surpreende: "Quase reconsiderando? O quê?". E Laura explode: "Você! Nós! Mas que papel de idiota eu ia fazer! Eu venho aqui e você tá com essa mulher, como daquela vez, como deve ter sido sempre nesses seis anos!".

Edgar tenta acalmar a ex-mulher: "Não, nunca foi assim! Quantas vezes eu vou ter que dizer?". "Tudo continua igual entre você e ela. A mesma situação!", responde Laura. O advogado, então, muda de postura e fica firme: "É verdade! Tudo continua igual!". Laura o olha surpresa, não entende, sofre. "Nada mudou! Nada! Mas não to falando da Catarina", ele continua. Num impulso, Edgar beija Laura, que a princípio resiste, mas se rende.

Fonte: extra.globo
 
Top