Reynaldo Gianecchini e Débora Nascimento foram os grandes homenageados da noite desta segunda-feira (3), no prêmio OsBrasileiros do Ano, promovido pela Editora Três, no Credicard Hall, na zona sul de São Paulo.
O ator recebeu o troféu Personalidade do Ano no Teatro, por seu trabalho em Cruel, e ela ganhou o Personalidade do Ano Revelação depois de chamar a atenção do público com a meiga Tessália, em Avenida Brasil.
Antes de subir ao palco, Gianecchini conversou com O Fuxico sobre esta grande homenagem e confessou que não esperava receber este troféu em 2012.
"Eu não tenho o hábito de ser homenageado. Não é algo do meu dia a dia, nem da minha vida. Hoje, fiquei surpreso, lisonjeado, e claro que eu quis vir prestigiar esse evento que é muito bacana."
Já Débora estava arrepiada e emocionada com o prêmio que faturou no Brasileiros do Ano.
"Ainda tenho que me beliscar! Estou muito feliz. Acho que é uma realização ser reconhecida pelo meu trabalho. Foi um trabalho de imersão e de um processo de aprendizado que tive durante a novela. Foi um orgulho para a família. Meu olho está até lacrimejando."
A top model Izabel Goulart, que atualmente está apresentando o Garota Fantástica, na Globo, levou o prêmio Personalidade do Ano na Moda por seus trabalhos no exterior e destacou que ficou muito lisonjeada com o troféu.
"Não esperava ser homenageada dessa maneira. Essa capa é muito importante e são pessoas que fizeram histórias nela, então me sinto lisonjeada de estar no meio de tantas feras nesta capa. Eu, sinceramente, acho que não merecia estar ao lado dessas pessoas que fizeram história, mas fico muito feliz de saber que as pessoas têm esse reconhecimento, de saber que foi algo aberto ao público e saber que estou passando a mensagem que sempre quis. Uma pessoa que sempre batalhou que nada veio fácil, uma pessoa que teve muitos 'nãos' na carreira, que muitas pessoas acreditaram e outras não... Hoje a noite está sendo um marco muito especial."
Marcelo de Carvalho, um dos sócios da RedeTV!, estava como um mero espectador do evento e disse que sempre acha importante celebrações como estas para valorizar os profissionais que trabalham duro o ano inteiro.
"Estou achando um evento fantástico que reflete a pujança do Brasil e é muito bacana."
Os cantores Milton Nascimento e Marisa Monte e o novelista João Emanuel Carneiro também foram homenageados na noite especial
No palco
Ao ser chamados para o palco, os famosos foram buscar seus troféus e discursaram no microfone. Confira o que Gianecchini, Izabel Goulart e Débora Nascimento disseram: Reynaldo Gianecchini
"Muito obrigado a todos. É incrível receber esse prêmio, porque a gente fica pensando, 'puxa porque eu mereço estar aqui com tanta gente bacana?' Gosto de pensar que a gente se comunicou de uma forma legal, que alguma coisa a gente falou e que foi forte. Espero realmente ter falado coisas bacanas que tenham valido a pena e que tiveram importância na vida das pessoas. Quero agradecer o carinho e o amor que este ano foram fundamentais em minha vida. Muito obrigado!"
Izabel Goulart
"Não sou muito boa de decorar textos, então vou falar o que vem em meu coração: eu quero agradecer muito a IstoÉ Gente por esse prêmio, que vai ser inesquecível para mim, na minha carreira e agradecer à minha equipe, que sem ela eu não seria quem eu sou e não teria chegado onde cheguei. Agradeço à minha família, que me deu apoio nos momentos difíceis, quando viajei sozinha. Agradeço a todos por ouvirem minha história e, quem não me conhece, ter a oportunidade de me conhecer. Obrigada e boa noite!"
Débora Nascimento (em meios às lágrimas)
"Muito obrigada à revista IstoÉ Gente, ao João [Emanuel Carneiro, autor de Avenida Brasil], à minha família que passou tudo comigo... Obrigada, gente!"
Carolina Dieckmann beija capa do livro de Reynaldo Gianecchini
Reynaldo Gianecchini revela que Cláudia foi fundamental em sua recuperação
Reynaldo Gianecchini participa de caminhada contra o câncer de mama
Fonte: ofuxico