‘Salve Jorge’: ‘Eu hoje estava disposto a morrer por essa mulher! Sofri, sangrei por essa mulher!’, diz Théo sobre Morena
Théo desabafa e chora em “Salve Jorge” Foto: reprodução / site / Rede Globo
Carla Felicia
Tamanho do texto A A A
Depois da tentativa frustrada de impedir Morena (Nanda Costa) de embarcar para Istambul, Théo (Rodrigo Lombardi) vai atrás de Lucimar (Dira Paes) para desabafar em “Salve Jorge”. Não a encontra no Alemão, então vai até a casa de Helô (Giovanna Antonelli), onde ela trabalha. “Eu só queria entender, dona Lucimar!”, diz ele. A faxineira explica que a filha não viu outro jeito a não ser aceitar o trabalho no exterior.
“Como não viu?”, pergunta o capitão. “Eu estava o tempo todo ali do lado dela, não estava? Pronto pra assumir tudo o que ela precisasse, pra encarar qualquer dificuldade junto com ela. Falei isso pra ela, dona Lucimar! Quantas vezes eu falei isso pra ela? Que eu tava ali, que ela podia contar comigo pra tudo e qualquer coisa? Falei e dei provas, não fiquei só na fala não! Ela não confiou!”.
Lucimar argumenta que Morena não aprendeu a confiar em homem nenhum: “O pai ela nem conheceu, o outro, o Beto (Sacha Bali), largou ela grávida e não foi nem ver a cara o filho quando nasceu. Não teve um homem na vida dela que merecesse confiança! Tudo traíra. (...) Entenda que ela tem razão pra ter medo! Morena hoje tem filho, tá desempregada, a gente em tempo de perder a casa que mora! Até despejada nos fomos!”.
Helô aparece na porta e ajuda a faxineira a defender Morena. “Entenda que quando falta o chão, fica difícil transferir a confiança que a gente tem nas próprias pernas pra a mão de alguém que se oferece pra manter a gente em pé!”, diz a delegada, que dá a ele um cartão com o telefone de Drica (Mariana Rios) para que ele ligue e fale com a ex. “É tudo que ela está esperando”.
Mas Théo explode: “Não, pra mim chegou! Pra mim acaba aqui! Bati no limite da minha resistência! Eu entendi as razões dela, tudo! Mas não posso, não dá mais! Eu hoje estava disposto a morrer por essa mulher! Eu sofri, eu sangrei por essa mulher! Botei tudo em risco, minha vida, minha carreira, tudo. Toquei no fundo do poço, dona Lucimar! Esperar por ela um dia que seja é escolher ficar preso no fundo do poço! Não! Eu vou virar essa página! Eu estou virando essa página! Desculpem”, decreta ele, antes de ir embora.
Leia mais: http://extra.globo.com/tv-e-lazer/salve-jorge-eu-hoje-estava-disposto-morrer-por-essa-mulher-sofri-sangrei-por-essa-mulher-diz-theo-sobre-morena-6902132.html#ixzz2DubrndBX